Astrologia & Horóscopo

HORÓSCOPO  14 ABRIL 2018

Áries – 21 de março a 19 de abril

Lua e Mercúrio formam conjunção em seu signo, marcando uma fase de intensa atividade mental. Os estudos são particularmente beneficiados, mas os relacionamentos pessoais podem atravessar dificuldades se você não souber administrar seu tempo entre as demandas. Evite o isolamento.

Amor: Com a conjunção Lua-Mercúrio, você tem a possibilidade de demonstrar ainda mais autoconfiança diante das adversidades do romance. Aprenda a respeitar a realidade emocional da sua cara-metade. Quando você é afetivamente coerente, a vida a dois passa a ser ainda melhor.

Touro – 20 abril a 20 maio

O encontro entre Lua e Mercúrio na área de crise marca uma fase voltada às reflexões, sobretudo a respeito dos dramas pessoais. Apesar de o enfrentamento ser necessário, evite ficar preso a sentimentos negativos, como frustração e medo. Direcione essa atividade mental para reestruturar sua vida.

Amor: Lua e Mercúrio fazem com que o seu dia seja marcado por uma nova maneira de enfrentar os problemas e driblar as questões negativas do convívio afetivo. Este é o momento em que você deve fazer com que o amor receba mais atenção e dedicação de sua parte.

Gêmeos – 21 maio a 21 junho

O encontro entre Lua e Mercúrio na área de amizades lhe estimula a buscar a companhia de pessoas com os mesmos interesses que os seus, sobretudo o desejo de diversão. Tenha cuidado para não atrair pessoas superficiais, apesar de divertidas, e procure valorizar os verdadeiros vínculos de amizade.

Amor: Momento oportuno para definir melhor as mudanças no seu comportamento diante do seu romance. Lua e Mercúrio podem afetar positivamente a sua rotina amorosa ao sugerirem que as dificuldades da convivência sejam revistas com toda a atenção possível. Não tenha medo de ser feliz.

Câncer – 22 junho a 22 julho

Lua e Mercúrio entram em conjunção no setor profissional, aguçando seu senso empreendedor e motivando você a buscar novas abordagens para seus projetos. Convém refletir sobre objetivos e parcerias, a fim de se relacionar com quem realmente compartilha seus interesses e otimizar os processos.

Amor: Momento astrologicamente favorável para manter o afeto em dia e mesmo assim descansar um pouco das complicações cotidianas. Faça um balanço da situação emocional de alguns dias atrás e de como os seus sentimentos pela pessoa amada estão hoje.

Leão – 23 julho a 22 agosto

Lua e Mercúrio formam conjunção na área espiritual, estimulando-lhe a reformular projetos, especialmente profissionais e estudantis, bem como a refletir sobre sua vida de um modo geral. Entretanto, convém manter algum sigilo sobre seus planos, a fim de conservar a integridade das ideias.

Amor: Dedicar-se aos sentimentos é favorável neste momento. Lua e Mercúrio afirmam que o seu relacionamento deve receber maior dedicação sua a partir de uma postura coerente com o que você sente. Dê o melhor de si para manter o amor em primeiro plano.

Virgem – 23 agosto a 22 setembro

Lua e Mercúrio se aspectam na oitava casa zodiacal, estimulando o autoconhecimento através de momentos de introspecção. Evite, porém, ficar devaneando diante de situações que demandam ação, já que ficar preso ao plano das ideias pode afastar você de providências importantes.

Amor: A relação afetiva deve ser encarada de modo sensato hoje. Lua e Mercúrio sugerem um maior respeito à realidade emocional e aos projetos para o futuro. Não perca a cabeça com problemas já solucionados. Este é o momento certo para cuidar do que é prioridade na sua vida amorosa.

Libra – 23 setembro a 22 outubro

O encontro entre Lua e Mercúrio na área de relacionamentos sugere um período de sintonia intelectual com as pessoas, favorecendo acordos que beneficiem a dinâmica cotidiana. Esteja aberto a fazer concessões. Ser o primeiro a mostrar-se flexível romperá com barreiras que porventura existam.

Amor: Lua e Mercúrio sugerem lidar melhor com as situações complicadas da rotina e fazer com que todo e qualquer problema amoroso seja sanado. Evite adversidades e faça com que as mudanças positivas no convívio afetivo sejam eficientes e cada vez mais frequentes.

Escorpião – 23 outubro a 21 novembro

A passagem da Lua pela sexta casa astrológica, em conjunção com Mercúrio, marca uma fase em que você se dedica a melhorias em seus hábitos, incluindo ações relacionadas à saúde e ao bem-estar. Planejar-se será essencial para implementar novas rotinas e hábitos saudáveis. Fique atento!

Amor: Lua e Mercúrio fazem com que sua rotina amorosa receba maior empenho para que não desande. Mesmo assim, reveja seu modo de lidar com as dificuldades diárias. Procure ser mais coerente com a sua relação e não se preocupe tanto com as adversidades corriqueiras.

Sagitário – 22 novembro a 21 dezembro

O encontro entre Lua e Mercúrio na quinta casa lhe motiva a buscar atividades que lhe tragam maior satisfação pessoal. Você sentirá a necessidade constante de estímulo, principalmente criativos, embora nem sempre encontre parceiros à altura. A produção intelectual é beneficiada, então aproveite

Amor: A relação amorosa merece de todo o seu apoio para que continue firme e em ordem. É hora de abrir mão do orgulho e tomar atitudes que valorizem o convívio com a pessoa amada. Lua e Mercúrio sugerem demonstrar afeto diante de quaisquer mudanças afetivas.

Capricórnio – 22 dezembro a 19 janeiro

A conjunção Lua-Mercúrio pede maior atenção à vida familiar, pois incide sobre o setor e sensibiliza você frente aos assuntos domésticos. A percepção das suas próprias necessidades lhe deixa mais consciente a respeito das expectativas das pessoas. Nem tudo será fácil, mas o bom senso lhe guiará.

Amor: Demonstre interesse em manter o romance equilibrado. Lua e Mercúrio sugerem medidas assertivas para lidar com quaisquer questões negativas do cotidiano afetivo. Faça com que o dia seja significativo para o amor e não se deixe levar por questões já resolvidas.

Aquário – 20 janeiro a 18 fevereiro

A conjunção Lua-Mercúrio amplia sua capacidade comunicativa, motivando-lhe a se associar com pessoas intelectualmente estimulantes. Contudo, nem sempre as opiniões estarão em sintonia, o que poderá causar alguns desentendimentos. Respeitar as diferenças é, portanto, essencial.

Amor: Lua e Mercúrio lhe fazem pensar mais em questões práticas do cotidiano amoroso e respeitar melhor o seu grande afeto. Isso porque hoje é dia de ver tudo com olhos abertos aos bons sentimentos que existem entre você e sua cara-metade. Tenha força diante de situações adversas.

Peixes – 19 fevereiro a 20 março

A passagem da Lua pela segunda casa astrológica, em conjunção com Mercúrio, fortalece seu senso empreendedor, estimulando você a planejar sua vida de um modo geral, mas as finanças particularmente. Fique atento para não negligenciar outras áreas, a exemplo dos relacionamentos afetivos.

Amor: A conjunção entre Lua e Mercúrio reforça a necessidade de cuidar melhor da vida amorosa. Eventuais conflitos afetivos podem lhe tirar do sério, mas nada que não deva ser resolvido de modo sensato agora. Demonstre ainda mais atenção ao seu relacionamento.

HORÓSCOPO  12 ABRIL 2018

ÁRIES 21/03 A 20 /04 – Regente: Marte

Lua e Netuno na área de crise e a sensibilidade fica à flor da pele. Procure passar o dia em ambientes emocionalmente acolhedores, a fim de se resguardar de interferências externas. Permitam-se pequenos prazeres, aqueles que preenchem a alma nos momentos de solitude.

Amor: Lua e Netuno chamam sua atenção para tomar conta do relacionamento de modo incisivo. Faça um balanço de atitudes e emoções. Abra-se a uma renovação afetiva e permita que os sentimentos sejam autênticos neste dia. Enalteça o seu relacionamento.

TOURO 21/04 a 20/05 – Regente: Vênus

Sua intuição é despertada pela aproximação entre Lua e Netuno, guiando-lhe na escolha das atividades e na seleção das companhias. Privilegie relacionamentos fraternos e ambientes caseiros que não sejam desafiadores. O companheirismo se fortalece em meio a conversas de cunho íntimo.

Amor: Com Lua e Netuno você pode e deve dar maior segurança emocional à vida amorosa. É assim que se lida com as diferenças emocionais que podem causar atritos na rotina amorosa. Faça com que seus sentimentos se mantenham firmes hoje. Dedique-se ao afeto de modo confiante.

GÊMEOS 21/05 a 20/06 – Regente: Mercúrio

O altruísmo lhe acompanha nesse dia, pois a Lua transita pela décima casa e se vai aspecta com Netuno. Trabalhar em prol do bem-estar do outro é um modo de agradecer por suas conquistas, e mesmo que você não realize ações socialmente grandiosas, será de grande valia para os beneficiados.

Amor: Hora de se abrir aos seus desejos dentro do relacionamento afetivo e permitir uma renovação em modo de se dedicar ao amor. Comece a pensar no seu futuro afetivo, e não no que já foi resolvido. Quanto mais você se entrega ao seu envolvimento, mais forte o amor se torna.

CÂNCER 21/06 a 21/07 – Regente: Lua

A proximidade entre Lua e Netuno na nona casa favorece a expansão das idéias, por isso permita-se explorar novas fontes de conhecimento, solitariamente ou em grupos seletos. As situações vivenciadas tendem a ser especiais, contribuindo sensivelmente com o autoconhecimento.

Amor: A relação afetiva pede a sua atenção agora. Lua e Netuno aconselham você a trazer mais vida ao seu próprio círculo social. Seu relacionamento também precisa de atenção redobrada. Este é o momento astrologicamente propício para cuidar da convivência amorosa..

LEÃO 22/07 a 22/08 – Regente: Sol

Sua sensibilidade aflora com o trânsito lunar na oitava casa, que evidencia aspectos da sua intimidade até então adormecidos. Que tal explorar novas sensações e experiências? Dar vazão a seus sentimentos lhe deixará mais confiante, além de dar um toque especial à vida afetiva.

Amor: Lua e Netuno presumem que você tenha bom senso ao demonstrar seus sentimentos. Faça com que o romance se mantenha em pleno equilíbrio emocional, mesmo diante de tantos afazeres cotidianos. É hora de rever seus modos de lidar com o afeto

VIRGEM 23/08/a 22/09 – Regente: Mercúrio.

Nesse trânsito lunar que percorre sua sétima casa,  os relacionamentos pessoais tendem a se fortalecer em meio a atividades de lazer em grupo. O compartilhamento de prazeres dá um tom vibrante às ações conjuntas. As trocas afetivas favorecem a aproximação, beneficiando o convívio.

Amor: Lua e Netuno lhe exigem segurança emocional para não perder a cabeça com problemas corriqueiros. Abra-se às necessidades do seu romance e não perca tempo com detalhes do passado que já foram resolvidos. Pense no seu futuro amoroso com mais freqüência.

LIBRA 23/09 a 22/10 – Regente: Vênus

Transitando na sexta casa, a energia da Lua lhe predispõe ao recolhimento emocional como caminho para relaxar das demandas do cotidiano. O astro se aproxima de Netuno, ampliando sua sensibilidade, o que reforça o cuidado com as emoções. As atividades domésticas podem ser prazerosas, aproveite.

Amor: É hora de fazer com que os problemas amorosos sejam revistos com o devido cuidado. Não é hora de perder tempo com preocupações que você já resolveu ao lado da pessoa amada. Demonstre cautela na hora de repensar detalhes importantes do seu relacionamento.

ESCORPIÃO 23/10 a 21/11 – Regente: Plutão.

Na área de prazeres, a Lua lhe motiva a usufruir das coisas boas da vida motivadas pelo idealismo suscitado pela aproximação com Netuno. Tenha cuidado para não se deixar influenciar pelo entorno, a ponto de realizar atividades que pesem no orçamento. Estabeleça limites para os gastos.

Amor: Hoje, suas maiores preocupações com a vida amorosa podem ser trabalhadas de modo bastante tranqüilo. Lua e Netuno lhe fazem perceber o quanto é preciso priorizar os momentos de prazer e alegria ao lado da sua cara-metade. Demonstre força de vontade para enaltecer o afeto

SAGITÁRIO 22/11 a 21/12 – Regente: Júpiter

A presença da Lua na quarta casa zodiacal, iniciando conjunção com Netuno, desperta sua sensibilidade na vida em família, cujas trocas intelectuais e afetivas fortalecem valores pessoais e a relação de intimidade. Aproveite para promover mudanças que deixem o ambiente doméstico mais acolhedor.

Amor: Manter equilibrado seu relacionamento é uma atitude bastante nobre de sua parte. Com Lua e Netuno você começa a perceber o quanto é favorável buscar melhorias na rotina amorosa. Demonstre ainda mais abertura à convivência afetiva e não deixe os problemas tomarem espaço.

CAPRICÓRNIO 22/12 a 20/01 – Regente: Saturno

Lua e Netuno na terceira casa, destacando seu lado criativo na produção intelectual. A comunicação ganha em originalidade, apesar de a objetividade perder terreno. Seu pensamento tende à fluidez, de modo que nas demandas práticas você deverá se esforçar para não sair da linha.

Amor: A relação entre Lua e Netuno acaba exigindo determinação para que nenhuma divergência pessoal não se transforme em problema afetivo. É hora de priorizar seu romance, mesmo que existam tantas coisas com que se preocupar neste dia. O convívio amoroso merece mais atenção.

AQUÁRIO 21/01 A 19/02 – Regente: Urano.

Os bens materiais tendem a ganhar usos inusitados, pois Lua e Netuno iniciam um movimento conjunto na segunda casa. A criatividade lhe ajudará a otimizar recursos e a dar novo rumo a itens até então subutilizados. Aproveite essa onda criativa para suprir lacunas financeiras.

Amor: Procure desenvolver um equilíbrio emocional diante da rotina amorosa e não permitir que seus sentimentos se percam diante das atribulações. Administre toda e qualquer impulsividade e use a criatividade no romance. Mudar paradigmas depende de você.

PEIXES 20/02 a 20/03 – Regente: Netuno

O transito da Lua em seu signo desperta os encantos sutis presentes em sua personalidade, deixando as pessoas à vontade em sua presença. O início da conjunção com Netuno lhe predispõe a uma postura sonhadora, movida por seus ideais de vida. Atividades culturais alimentarão a criatividade.

HORÓSCOPO  11 ABRIL 2018

Áries – 21 de março a 19 de abril

A tensão Lua-Júpiter lhe predispõe a uma postura retraída e até avessa à interação com os amigos mais íntimos. Na impossibilidade de um afastamento temporário, convém ser franco quanto à necessidade de recolhimento, mas saiba valorizar a generosidade daqueles que lhe oferecem a mão.

Amor: Questões mais delicadas que o relacionamento afetivo lhe traz agora dizem respeito à maneira como você lida com as dificuldades da convivência. Seja mais forte emocionalmente e não se deixe abater por detalhes que não lhe proporcionam felicidade. É preciso priorizar o amor.

Touro – 20 abril a 20 maio

Lua e Júpiter formam quadratura entre a área profissional e o setor de relacionamentos, apontando desafios de convivência no trabalho que podem evoluir para desentendimentos maiores. Se seu pavio anda curto, acalme-se. Lua pede uma postura objetiva ao lidar com conflitos.

Amor: Hora de mostrar dedicação extra ao convívio amoroso. Lua e Júpiter apontam para a tendência a uma conduta inflexível na hora de lidar com a vida afetiva. Um mergulho na sua própria afetividade pode ser prudente para triunfar no amor. Reveja sua postura.

Gêmeos – 21 maio a 21 junho

Lua e Júpiter entram em quadratura, evidenciando um período em que os conflitos nas relações de trabalho recebem um peso maior do que você normalmente lhes atribui. As diferenças de opinião podem se tornar abismos se você não souber contorná-las. Use seu equilíbrio e bom senso.

Amor: Demonstre carinho para com a pessoa querida. Lua e Júpiter em quadratura pressupõem paciência para que o dia seja proveitoso. Deixe que seus sentimentos se mostrem cada vez mais sinceros para que o cotidiano se torne automaticamente mais afetuoso.

Câncer – 22 junho a 22 julho

A quadratura Lua-Júpiter alerta quanto a dificuldades de relacionamento, sobretudo em virtude do choque de interesses que se percebe na tensão entre a oitava e a quinta casas.

Amor: Lua e Júpiter em quadratura pressupõem lidar melhor com sua história de amor. É tempo de mudanças significativas na maneira como você lida com os problemas cotidianos. Demonstre clareza diante de pequenos problemas entre você e a pessoa amada. Prepare-se para resolver conflitos.

Leão – 23 julho a 22 agosto

Lua e Júpiter entram em tensão, despertando uma postura radical que pode comprometer seu entendimento com as pessoas, sobretudo no meio familiar. Você se perceberá mais duro em seus julgamentos, o que limita sua percepção para questões relevantes. Flexibilizar-se é altamente necessário.

Amor: É dia de defender seus interesses amorosos para que as forças astrológicas lhe possibilitem uma nova realidade cotidiana baseada no afeto e na resolução dos conflitos da convivência. Seja eficiente quando decidir reorganizar o seu romance, pois é assim que o amor prospera.

Virgem – 23 agosto a 22 setembro

A tensão Lua-Júpiter sugere um período de desafios profissionais pautados em dificuldades de relacionamento. Não se sinta intimidado se lhe fecharem as portas, trabalhe para ampliar os caminhos disponíveis.

Amor: A Lua em quadratura com Júpiter exige uma postura afável em relação a pessoa amada. A relação lhe pede uma nova forma de lidar com os conflitos que se apresentam. Abra-se com sua cara-metade e deixe claro o quanto você a ama. Demonstre firmeza no plano afetivo.

Libra – 23 setembro a 22 outubro

Lua e Júpiter tensionados evidenciam prejuízos sociais, dada a postura excessivamente crítica que você tende a assumir nessa fase. Prefira ambientes emocionalmente acolhedores, que não lhe tragam a obrigatoriedade de socialização. Tenha atenção também com as finanças, que ficam fragilizadas.

Amor: Repare melhor na sua cara-metade neste dia e defina melhor o que você acredita ser o amor. É hora de se mostrar mais bem preparado para lidar com os problemas da relação e organizar sua rotina de acordo com as necessidades do relacionamento.

Escorpião – 23 outubro a 21 novembro

Lua e Júpiter tensionados entre a área familiar e seu signo evidenciam uma fase de descontentamento com os rumos de sua vida, levando-lhe a direcionar suas frustrações para o lar e os relacionamentos mais próximos. Se você busca mudanças, atue pacificamente, de modo a conseguir aliados.

Amor: Em tensão com Júpiter, a Lua exige uma postura verdadeira diante da pessoa amada. Demonstre confiança para lidar com questões íntimas do relacionamento e defina melhor o que é amor. Responsabilizar-se pelo romance é indicado para que o afeto se sobressaia..

Sagitário – 22 novembro a 21 dezembro

A quadratura Lua-Júpiter evidencia um transbordamento emocional associado às suas frustrações, visto que atinge as áreas comunicativas e de crise. Cultive momentos de serenidade, de reflexão sobre como alcançar os rumos desejados. A dramatização é um obstáculo maior do que os problemas reais.

Amor: Lua e Júpiter tensionados exigem cooperação de sua parte para lidar com determinadas questões que seu romance enfrenta. Atente ao seu afeto e defina o quanto você se dedica à pessoa amada. É um bom momento para nutrir o afeto e priorizar o equilíbrio da relação..

Capricórnio – 22 dezembro a 19 janeiro

A quadratura Lua-Júpiter sugere uma fase de dificuldades de ordem material, sobretudo financeiras, o que demanda atenção e economia. A relação Lua-Plutão, por sua vez, traz-lhe maior consciência do que precisa ser mudado, apesar da valorização dos obstáculos em detrimento das soluções.

Amor: Agora é possível definir melhor o que você sente pela cara-metade. Lua e Júpiter em tensão exigem que você passe a pensar melhor na rotina afetiva e a adquirir paciência para lidar com adversidades do dia a dia. É favorável mostrar como e o quanto você ama o companheiro/a

Aquário – 20 janeiro a 18 fevereiro

Lua seu signo sugere uma fase positiva para estudos e atividades introspectivas, embora os contatos interpessoais fiquem fragilizados, considerando a quadratura Lua-Júpiter que lhe deixa vulneráveis a reações intempestivas. Zele por sua imagem, evitando discussões.

Amor: Agora você precisa repensar certas atitudes e ideais sobre o amor, já que eventuais problemas cotidianos podem lhe desestimular afetivamente. Convença-se de que seu relacionamento precisa ser redefinido urgentemente e não se deixe levar por deslizes emocionais.

Peixes – 19 fevereiro a 20 março

Lua e Júpiter formam quadratura entre as áreas de crise e espiritual, alertando quanto a hábitos que possam lhe prejudicar emocionalmente e o alerta para que você poupe sua mente de pensamentos obsessivos e relacionados a problemas. Sobrecarregar-se de reflexões não lhe ajudará a encontrar as soluções que você deseja e necessita.

Amor: Em vez de exagerar na dose de preocupações, comece a dar maior apoio ao seu envolvimento amoroso. Organize-se emocionalmente para lidar com situações difíceis de maneira cada vez mais prudente. Não deixe que o relacionamento fique em segundo plano

HORÓSCOPO  10 ABRIL 2018

Áries – 21 de março a 19 de abril

O movimento lunar em quadratura com Vênus evidencia seu lado controlador nos relacionamentos, o que reflete insegurança e falta de confiança nas pessoas. Cuidado para não ficar obcecado com a ideia de perseguição ou, ainda, de traição, pois nem tudo é do jeito que você imagina.

Amor: Lua e Vênus em quadratura afirmam que não adianta se perder em problemas de ordem emocional. Em vez de alimentar a insegurança, pense seriamente em mudar a maneira de lidar com o relacionamento. Mude sua própria postura emocional para renovar o vínculo amoroso.

Touro – 20 abril a 20 maio

Transitando entre a décima casa, a Lua em quadratura com Vênus em seu signo lhe predispõe a buscar estímulos diversos e por vezes contraditórios no âmbito profissional. Você tende à superficialidade, por isso convém manter o foco no que realmente interessa, a fim de não se distanciar das prioridades.

Amor: Priorize o seu relacionamento e aproveite a oportunidade de rever próprios sentimentos pela pessoa amada. Lua e Vênus em quadratura exigem uma posição emocional tranquila e também sábia para que haja objetividade em relação a seus propósitos afetivos.

Gêmeos – 21 maio a 21 junho

Lua e Vênus tensionadas sinalizam um alerta à sua vitalidade, o que tende a sofrer interferências significativas do emocional fragilizado. Se algo não vai bem, suas emoções podem potencializar os efeitos negativos. Cuide da alimentação e descanse, pois é de tranquilidade que você necessita.

Amor: Tempo de evitar problemas neste dia, sobretudo em relação à vida amorosa. Lua e Vênus em quadratura pressupõem segurança afetiva para dar conta dos conflitos emocionais. Seja prudente com os sentimentos e faça com que o afeto prevaleça. Fortaleça o seu vínculo afetivo.

Câncer – 22 junho a 22 julho

A tensão Lua-Vênus sugere uma fase introspectiva e voltada aos assuntos afetivos. Essa introversão, se levada a extremos, compromete sua sociabilidade e pode lhe distanciar de quem ama. Convém ter tato com as pessoas e buscar uma abordagem diplomática ao defender seus interesses.

Amor: Lua e Vênus favorecem atitudes amáveis e o respeito entre você e a pessoa querida. É tempo de entender melhor certas diferenças pessoais e não permitir que o romance perca a força. Abra-se às mudanças do coração com maior frequência. É preciso fortalecer ao máximo o romance.

Leão – 23 julho a 22 agosto

As energias tensionadas de Lua e Vênus sugerem um aprisionamento de sentimentos que lhe impede de avançar em suas vivências no campo amoroso. O medo da entrega e de ficar emocionalmente vulnerável pode se tornar um abismo em suas relações. Não se deixe paralisar, facilite as trocas afetivas.

Amor: Tempo de organizar seu romance em vez de perder a cabeça com adversidades já resolvidas. Lua e Vênus sugerem dividir mais momentos com a pessoa amada e administrar a convivência com carinho e coerência. Priorize os sentimentos ainda mais. Confie no andamento da relação.

Virgem – 23 agosto a 22 setembro

Suas inseguranças afloram, nesse momento de quadratura Lua-Vênus, o que tensiona as áreas de saúde e espiritual. Mente e corpo estão em desequilíbrio e você poderá sentir os efeitos negativos sobre sua performance intelectual, com a consequente queda de produtividade. Evite se sobrecarregar.

Amor: Lua e Vênus em quadratura pressupõem que você passe a repensar o que deve ser mudado e descartado em sua rotina afetiva. É tempo de priorizar o que há de importante entre você e sua cara-metade. Faça valer o equilíbrio e a harmonia do convívio amoroso.

Libra – 23 setembro a 22 outubro

Lua e Vênus em quadratura revelam um momento de carência emocional que lhe conduz a buscar compensações, sobretudo em atividades que lhe proporcionem prazeres momentâneos. Ainda que ações paliativas supram suas necessidades, convém avaliar o que há por trás dessa instabilidade.

Amor: Atente às necessidades afetivas para não perder a cabeça diante de mudanças no cotidiano afetivo. A vida pode ser cada vez mais positiva se você se propuser a administrar o amor com coerência. Busque fortalecer seus sentimentos com mais frequência. O vínculo afetivo pede serenidade.

Escorpião – 23 outubro a 21 novembro

A relação tensa entre Lua e Vênus revela um momento de fragilidade nas relações pessoais, em que questões emocionais – individuais e coletivas – se chocam. Essa incompatibilidade não significa necessariamente um conflito, mas pode evoluir a esse ponto se as posturas forem antagônicas.

Amor: Hora de confiar seu romance ao bom senso que você e sua cara-metade precisam assumir. Lua e Vênus em tensão pressupõem maior segurança emocional para conseguir lidar com os empecilhos ligados ao romance. Atente a qualquer adversidade. O equilíbrio afetivo exige empenho.

Sagitário – 22 novembro a 21 dezembro

No dia de hoje, as relações de trabalho transitam por terrenos instáveis, pois Lua e Vênus em quadratura sugerem conflitos associados a discursos emocionalmente carregados. Mesmo com diferenças a resolver, seja tolerante, pois a fase é desfavorável aos acordos. Mostre-se colaborativo.

Amor: Repensar seu relacionamento. É importante para manter as atenções no afeto. Certas transformações devem ocorrer entre você e a pessoa amada, o que permitirá uma renovação constante de ideias e atitudes. Colabore para uma convivência cada vez mais equilibrada.

Capricórnio – 22 dezembro a 19 janeiro

A Lua transita por sua área material, ao passo em que Vênus se desloca pelo setor de prazeres, estabelecendo um ângulo de quadratura sugestivo de dificuldades para dispor das finanças com bom senso. As emoções tendem a comandar suas ações, por isso evite se submeter a elas.

Amor: Exija cada vez menos da sua cara-metade e mantenha o foco em seus sentimentos e atitudes. Lua e Vênus em quadratura fazem com que você repense o modo de agir em vez de rever situações que já se resolveram. Administre o afeto com prudência.

Aquário – 20 janeiro a 18 fevereiro

A Lua em movimento por seu signo estabelece quadratura com Vênus no setor familiar, deixando-lhe mais contido em relação às suas emoções. Naturalmente, a fase lhe predispõe ao isolamento, o que não deve, porém, ser levado a extremos, a fim de não ficar à margem dos acontecimentos.

Amor: Tempo de pensar no que você deseja vivenciar ao lado da pessoa querida. Lua e Vênus em quadratura exigem que você reconheça as necessidades emocionais do seu próprio romance. Seja ainda mais prudente com o amor, tomando decisões sensatas em relação ao convívio.

Peixes – 19 fevereiro a 20 março

A Lua se desloca por sua área de crise e estabelece quadratura com Vênus no setor comunicativo, evidenciando um momento de fragilidade no modo como você externa ideias e sentimentos. Evite se expor, pois seus pontos fracos ficam à mostra e podem ser facilmente manipulados.

Amor: A quadratura entre Lua e Vênus pressupõe que você se programe melhor junto à pessoa amada. Faça com que o amor seja ainda mais forte. O bem-estar afetivo traz mudanças constantes de atitude e de sentimento. Colabore com a felicidade da convivência afetiva a partir de hoje.

HORÓSCOPO  9 ABRIL 2018

Áries – 21 de março a 19 de abril

O período sugere atividades que favoreçam seu senso de coletividade, já que o sêxtil Lua-Mercúrio conecta harmoniosamente seu signo e a área de amizades. Lidar com temperamentos diversos pode ser um desafio e tanto, mas será um grande aprendizado, além de possibilitar uma soma produtiva de talentos.

Amor: Hoje você deve dar crédito ao seu romance e não se perder diante de eventuais problemas que o cotidiano traz. Faça com que o convívio seja autêntico. Lua e Mercúrio lhe asseguram boas razões para estimular o melhor da convivência afetiva. Esforce-se de verdade.

Touro – 20 abril a 20 maio

O sêxtil Lua-Mercúrio entre a área de crise e o setor profissional evidencia uma fase propícia à regularização de pendências no trabalho e à organização de sua vida de um modo geral, já que você passa a perceber as prioridades com clareza. Após colocar tudo em ordem, estabeleça metas para o futuro.

Amor: Hoje você deve definir melhor seu relacionamento dentro dos parâmetros do equilíbrio emocional para que eventuais problemas de comunicação não estraguem os bons momentos entre você e sua cara-metade. Lua e Mercúrio em sêxtil lhe inspiram a priorizar o romance.

Gêmeos – 21 maio a 21 junho

Lua e Mercúrio aspectados em sextil evidenciam o potencial das ações em grupo, em uma fase em que as ideias se complementam e a troca de experiências lhe proporciona uma visão mais ampla da vida. Valorize as contribuições que as pessoas lhe oferecem, mesmo as mais simples.

Amor: Hoje o seu romance passa por um momento interessante propiciado pelo sêxtil entre Lua e Mercúrio. Atente a uma possível repaginação da rotina afetiva. Cuidar melhor dos interesses da convivência pode ser uma tarefa mais que importante. As suas romances demandas cuidadas ainda maiores.

Câncer – 22 junho a 22 julho

As energias sintonizadas de Lua e Mercúrio promovem equilíbrio emocional, facilitando a compreensão dos acontecimentos e o processo de tomada de decisões. Busque planejamento estratégico. O recolhimento favorece a concentração, por isso valorize os momentos de simplicidade e quietude.

Amor: Dia mais que oportuno para trabalhar pelo bem do relacionamento. Lua e Mercúrio sugerem demonstrar maior interesse em questões afetivas. Não se deixe levar por eles e faça com que o seu amor seja ainda mais priorizado. O sucesso afetivo também depende de você.

Leão – 23 julho a 22 agosto

Lua e Mercúrio em sêxtil entre as áreas espiritual e de relacionamentos revelam uma fase de maior interação intelectual com as pessoas, o que torna a convivência prazerosa e produtiva. As afinidades se sobressaem, o que facilita as conversas e o processo decisório em grupo. Mostre-se acessível.

Amor: Hoje você deve depositar cada vez mais atenção aos problemas cotidianos da relação e fazer o possível para não perder a força em manter a ordem dos
sentimentos. Faça com que os empecilhos sejam revistos com toda a praticidade possível, sem receio de se envolver.

Virgem – 23 agosto a 22 setembro

O momento é favorável a fortalecer as bases da sua vida, tanto emocionalmente quanto do ponto de vista patrimonial. As duas áreas se relacionam fortemente nessa fase, pois é de estabilidade que você precisa. Ideias concisas lhe conduzirão a se estruturar e a traçar metas realistas.

Amor: Lua e Mercúrio em sêxtil sugerem a você uma postura dedicada para lidar com as necessárias mudanças no campo amoroso. Defina melhor os seus próprios sentimentos e faça com que sejam cada vez sinceros. O amor pode ser cada mais forte. Colabore com ele.

Libra – 23 setembro a 22 outubro

A passagem da Lua pela área de relacionamentos, em sêxtil com Mercúrio no setor social, revela uma fase próspera para a articulação do pensamento com as pessoas do entorno, favorecendo as conversas e a construção conjunta de ideias. Do lazer ao trabalho, procure facilitar essa aproximação.

Amor: Momento para definir melhor o futuro do seu relacionamento. Lua e Mercúrio lhe pedem paciência e planejamento para que a vida emocional seja reequilibrada. Evite conflitos inúteis com quem você ama e priorize o bem estar da relação a qualquer custo.

Escorpião – 23 outubro a 21 novembro

A associação harmoniosa entre Lua e Mercúrio evidencia uma fase de equilíbrio emocional relacionada à vida em família e a um cotidiano estável. Aproveite para rever suas rotinas, de modo que o dia-a-dia se adeque às suas expectativas. No meio profissional, aproxime-se dos colegas de trabalho.

Amor: Prepare-se para lidar com qualquer dificuldade no âmbito afetivo. Lua e Mercúrio pedem clareza na comunicação e atenção à convivência para mantê-la equilibrada. É dia de mudar a maneira de encarar os sentimentos e cuidar melhor da sua rotina afetiva.

Sagitário – 22 novembro a 21 dezembro

Sua capacidade comunicativa se amplia nessa fase de sêxtil Lua-Mercúrio entre a quinta e a terceira casas, o que se revela proveitoso para apresentar projetos ou simplesmente defender seus pontos de vista perante grupos. Seu carisma atrai as pessoas, por isso aproveite para fazer bons contatos.

Amor: Procure dar sentido ao seu grande amor neste momento. Lua e Mercúrio em sêxtil lhe convidam a mudar a maneira de entender e vivenciar o afeto. Procure demonstrar tranquilidade diante dos sinais negativos que podem surgir no cotidiano afetivo. É dia de cuidar melhor do envolvimento afetivo.

Capricórnio – 22 dezembro a 19 janeiro

O sêxtil que se forma entre Lua e Mercúrio amplia sua percepção a respeito das necessidades materiais, proporcionando-lhe uma visão mais objetiva com relação à vida. A combinação entre criatividade e planejamento é próspera, portanto procure articular esse vetor em prol da sua vida.

Amor: Restaurar a harmonia que existia entre você e seu amor é possível devido ao sêxtil entre Lua e Mercúrio. Ele lhe confere a capacidade de escolher melhor as atitudes e palavras para não comprometer o bom andamento da relação. Tome os devidos cuidados para com o afeto.

Aquário – 20 janeiro a 18 fevereiro

 O Sol na área comunicativa e se aspecta com Lua em seu signo, revelando uma fase em que suas ideias e argumentos fluem, favorecendo a articulação com as pessoas. Sua imagem pode se beneficiar do modo como você expõe seus pensamentos, então faça bom uso das palavras.

Amor: Lua e Mercúrio em sêxtil lhe pedem liberdade emocional para aproveitar as boas horas de prazer ao lado de quem você ama. Investir atenção no relacionamento tende a ser uma tarefa consciente para melhorar o cotidiano com a sua cara-metade.

Peixes – 19 fevereiro a 20 março

O momento se revela positivo para a superação de desafios complexos, pois a associação entre Lua e Mercúrio harmoniza os setores materiais e de crise, evidenciando caminhos possíveis para a solução dos problemas. É possível que questões difíceis tenham seu desfecho no dia de hoje, empenhe-se!

Amor: Momento de priorizar a harmonia e o equilíbrio amoroso entre você e sua cara-metade. Atitudes impensadas tendem a desviar o seu romance do caminho do bem estar e da autenticidade afetiva. É dia de reconhecer certos deslizes para manter o amor em alta

HORÓSCOPO  8 ABRIL 2018

Áries – 21 de março a 19 de abril

Lua e Plutão continuam associados na área profissional, anunciando renovação amparada por alterações na dinâmica de trabalho. Não subestime seu potencial transformador, ainda que acontecimentos lhe peguem de surpresa. Abra-se às mudanças.

Amor: Lua e Plutão acabam exigindo mais tempo e dedicação à pessoa amada. Problemas da relação servem para fazer com que você administre o convívio com ânimo, já que hoje vale a manutenção sincera do romance. A relação afetiva pede coerência e confiança

Touro – 20 abril a 20 maio

Com Lua e Plutão em conjunção na área espiritual, evidenciando um importante momento de revisão de ideias. Aproveite para refletir sobre a vida e pensar nas mudanças que deseja. Convém se resguardar e passar um dia tranquilo, sem se sujeitar a situações de estresse.

Amor: Lua e Plutão sugerem que as decisões afetivas devem ser tomadas com mais firmeza. A vida a dois pode ser melhor se uma postura emocional coerente for mantida. Quanto mais serenas suas atitudes, mais equilibrada será a convivência. Medidas cuidadosas são necessárias

Gêmeos – 21 maio a 21 junho

A conjunção Lua-Plutão amplia seu potencial intuitivo, levando-lhe a captar sutilezas que a maioria não percebe na correria do cotidiano. Essa percepção aguçada dos acontecimentos lhe ajudará a compreender certas situações que antes pareciam nebulosas. Não se deixe absorver pelo drama.

Amor: Demonstre cuidado com o seu relacionamento afetivo. As exigências amorosas pedem que você assuma uma postura emocional cada vez mais clara para lidar com as adversidades cotidianas. Reveja o modo de agir para que o amor possa fluir com naturalidade. O envolvimento amoroso agradece

Câncer – 22 junho a 22 julho

A Lua continua próxima a Plutão, confrontando-lhe com o que anda mal resolvido no âmbito afetivo. Compreenda que o enfrentamento deve começar em seu íntimo e não no embate com as pessoas. Ao ter consciência das dificuldades, você se sentirá seguro para promover as mudanças que espera.

Amor: Lua e Plutão exigem de você uma postura menos dramática para dar sentido ao seu envolvimento amoroso. Reveja a maneira como lida com a pessoa amada e não perca a chance de dedicar ainda mais afeto a ela. Repense o convívio amoroso com mais frequência.

Leão – 23 julho a 22 agosto

As energias conjuntas de Lua e Plutão propiciam uma avaliação crítica das suas rotinas, de modo a planejar mudanças que tenham como foco qualidade de vida. Na saúde, os incômodos que surgirem lhe trarão a chance de observar seu corpo e seu estado emocional, a fim de equilibrá-los.

Amor: Reveja as dificuldades afetivas para que o envolvimento amoroso não perca a força. Aproveite o momento para abrir o coração e dedicar tempo extra ao diálogo com a pessoa amada. Administre o afeto de modo ainda mais direto.

Virgem – 23 agosto a 22 setembro

Aspectados no setor social, Lua e Plutão evidenciam seu potencial de renovação face às experiências com grupos, tanto as positivas, quanto negativas. O importante é aprender com os acontecimentos, extraindo deles inspiração para usufruindo do que você deseja para sua vida.

Amor: Tempo de estabelecer diálogo com sua cara-metade. Em vez de perder a cabeça com situações complicadas do dia a dia, comece a rever a vida amorosa com mais força de vontade. Lua e Plutão exigem que você encare os problemas com a cara e a coragem.

Libra – 23 setembro a 22 outubro

Lua e Plutão, conjuntos na área familiar, sugerem um fim de semana discreto e recolhido, fisicamente e emocionalmente. Perceba que, às vezes, é importante recuar para enxergar a vida de modo mais amplo, sobretudo as questões que lhe incomodam e objetivos que você deseja alcançar.

Amor: Abra sua cabeça e seu coração para dar sentido aos seus interesses afetivos. Lua e Plutão sugerem uma postura emocional cuidadosa para que nada fuja ao controle. Perceba que as mudanças celestes lhe proporcionam coragem e disposição para exaltar o afeto

Escorpião – 23 outubro a 21 novembro

A busca por quietude lhe guia pois Lua e Plutão se aspectam conjuntamente na área comunicativa, lhe deixando mais reservado e focado no universo íntimo. O recolhimento é bem-vindo, mas não ignore conversas com pessoas destemidas.

Amor: Demonstre maior força de vontade para dar sentido ao relacionamento amoroso. A partir de agora, Lua e Plutão exigem de você uma postura emocional cuidadosa para que as complicações afetivas sejam resolvidas de modo direto.

Sagitário – 22 novembro a 21 dezembro

A Lua ainda transita pela área material associada a Plutão, oportunizando a revisão de hábitos para que seus dias fiquem produtivos. Convém fazer um balanço das prioridades e abrir mão dos supérfluos, praticando economia. Seja exigente consigo mesmo, de modo a eliminar ou minimizar os vícios.

Amor: Lua e Plutão fazem com que certas complicações afetivas sejam administradas com segurança afetiva. Dedique a maior parte do seu tempo livre às necessidades do envolvimento amoroso. Seus sentimentos precisam ser administrados com mais dedicação.

Capricórnio – 22 dezembro a 19 janeiro

Em seu signo, Lua e Plutão permanecem em conjunção, deixando-lhe introspectivo e voltado às reflexões de cunho pessoal. Aproveite para exercitar o intelecto e se dedicar aos assuntos que sejam úteis e agradáveis para você. Valorize ambientes silenciosos e emocionalmente acolhedores.

Amor: Tente evitar complicações maiores do que as existentes quando se trata de amor. O momento é indicado para administrar os sentimentos com mais força de vontade. Encare as diferenças pessoais como um verdadeiro estímulo para que seu romance seja priorizado.

Aquário – 20 janeiro a 18 fevereiro

Aspectados na área de crise, Lua e Plutão estimulam você a se aprofundar em assuntos de maior complexidade emocional associados aos alicerces da sua vida. Se algo não vai bem, procure analisar criticamente as razões dos desencaminhamentos, a fim de colocar a vida nos eixos.

Amor: Encontre paz no seu relacionamento afetivo a partir de uma postura mais direta para com sua cara-metade. Deixe clara a sua dedicação aos interesses da vida afetiva. Seja a mudança que você tanto deseja aplicar na convivência a dois. A relação pede cuidados ainda maiores.

Peixes – 19 fevereiro a 20 março

Associados na área de amizades, Lua e Plutão lhe predispõem a algum distanciamento social, o que pode ser interessante para filtrar o círculo de contatos. Amigos podem aparecer com problemas e você terá a oportunidade de ajudá-los com conselhos valiosos, mas não se envolva além disso.

Amor: Procure demarcar duas necessidades afetivas. O que vale é a administração sincera dos interesses pessoais. O romance pode ser ainda mais forte se você se realmente dedicar à pessoa amada. Respeite a natureza do convívio amoroso e faça sua parte para o amor se fortalecer.